×

Weplace registra aumento de 72% em seu faturamento e anuncia fusão

Na contramão do cenário vivido pelo Brasil nos últimos anos, algumas empresas e setores da economia mantem o ritmo de crescimento. É o caso da Weplace, consultoria que desenvolve soluções para a gestão de capital humano, que somente no 1º semestre de 2018 já atingiu um faturamento superior ao valor total obtido ao longo de 2017, registrando um crescimento de 72% em relação ao mesmo período do ano anterior. Aproveitando esse momento de mercado, a empresa amplia seus negócios e se funde com a UpHill, consultoria especializada em Executive Search, no Rio de Janeiro. Com mais esse passo, a empresa pretende dobrar o faturamento em 2018.

Segundo Aline Zimermann, sócia da Weplace, esta fusão não só ampliará a capilaridade da empresa no mercado carioca, como também complementará seu know-how em óleo e gás, setor de maior expertise da UpHill. “Vimos a oportunidade de crescer neste segmento que está retomando seus investimentos, e assim, fortalecer a nossa marca que já tem atuação nos principais setores econômicos”, afirma a executiva.

Já a UpHill acredita que essa união consolidará e diversificará seu conhecimento, por meio da ampla experiência dos 12 sócios que agora compõem a empresa. “Incluir no nosso portfólio soluções como Sucessão, Cultura Organizacional e Governança Corporativa e fazer parte de uma equipe com perfis complementares, foram fatores determinantes para essa fusão”, explica Alessandra Simões, fundadora da UpHill e, agora, sócia da Weplace.

Aline Zimermann ressalta ainda que o período de crise também gera negócios, principalmente para sua área. “As empresas passam a rever seus processos e estruturas para inovar e se adaptar às mudanças e novas exigências do mercado, demandando, dessa forma, nossos serviços. Alicerçamos nossos projetos com informações, dados e análises, sempre fundamentados em amplos estudos de mercado, gerando relatórios não só consultivos, mas também provocativos”, afirma.

Com a fusão, a Weplace passa a contar com 32 colaboradores e escritórios em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). “Nossa expectativa é ampliar ainda mais nosso posicionamento como uma das principais consultorias brasileiras de gestão de capital humano”, finaliza Aline.
Voltar

Posts Relacionados

A economia não pode parar

Na contramão do cenário vivido pelo Brasil nos últimos anos, algumas empresas e setores da economia mantem o ritmo de […]

saiba mais

Regulação impacta a cultura das empresas

Na contramão do cenário vivido pelo Brasil nos últimos anos, algumas empresas e setores da economia mantem o ritmo de […]

saiba mais