Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá,  Administração de Empresas – Mercadológica pela EAESP/FGV,  Administração de Empresas, Contábil e Financeira pela EAESP/FGV e Direito Empresarial  pela FADIVALE .

Marcos iniciou sua carreira na Volkswagen como Engenheiro Mecânico. Posteriormente, trabalhou na Barber-Greene como Gerente de Exportação. Em 1993, assumiu a Gerência Geral  da Prominex Mineração, responsável pela privatização da maior planta do Brasil de beneficiamento de minerais industriais no Estado de Minas Gerais, experiência esta que foi a alavanca para seu o empreendedorismo.

A partir de 1998, se tornou Sócio Diretor de algumas empresas de diferentes setores, como: mineração, redes de varejo,  logística, clínicas odontológicas e área da saúde. Em 2015, desenvolveu um modelo de negócio inovador e construiu uma rede com mais de 250 clínicas odontológicas em 16 Estados brasileiros. Em 2018, recebeu o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising. Neste mesmo ano, vendeu 100% de sua participação nesse negócio para um Fundo de Investimento.

Marcos é Diretor da Weplace para a Região de Minas Gerais.

Voltar